quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Telefone para celular (?!)

A estampa é de dálmata, tá?

Você já deve ter visto um telefone desses por aí... [não, não é no seu passado!] Um tempo atrás surgiu um certo frisson em torno desse "gadget" porque alguns famosos resolveram tirar fotos usando os da Native Union, a marca que começou a comercializar a ideia de um "telefone" para celular com um design exclusivo e acabamento emborrachado (do qual particularmente não gosto - depois de um tempo começa a derreter e dizem que cremes para as mãos catalisam esse processo). O aparelhinho tem um fone e um microfone (como os telefones antigos de gancho) e se pode usar como alternativa aos fones de ouvido intra-auriculares.

Como estava incomodada com o celular esquentando na minha orelha enquanto falava e como não gosto desses handsfree que tem de enfiar no ouvido (ainda não encontrei um que seja realmente confortável), resolvi ver se esse negocio funcionava bem. Mas nas lojas online o original estava caro demais (mais de 300 reais). Daí fui olhar no mercado livre e o mais barato estava em torno de 80 (mas, claro, de marca 'alternativa'). O problema é que era tudo com acabamento emborrachado... e comecei a me sentir mal de gastar 'tudo isso' em uma coisa tão... tão... er... 'peculiar'. O fato é que eu não sabia se iria realmente usar e se o negócio ficasse chiando eu ia sentir muita raiva. E ninguém gosta de jogar dinheiro fora, né? 

Foi então que em uma tarde ensolarada eu estava buscando por 'trambolhinhos' na internet e encontrei o tal telefone num site de bugigangas por menos da metade do preço mais barato que eu tinha encontrado. E sem acabamento emborrachado! Como eu estava curiosa, mas com pena de gastar do meu "rico dinheirinho" [e como o aparelho que vendia no ML era da China também...], resolvi comprar um (bem pouco discreto, mas há modelos mais 'normais' - mas convenhamos... quem usa um negocio desses não vai parecer 'normal' qualquer que seja o modelo).

Demorou um mês para chegar (sem código de rastreamento, mas com frete grátis). Mas chegou direitinho, com a caixa um pouco amassada, mas funcionando bem! (...ao menos no cel da Samsung funciona perfeitamente). Ele tem um botão no meio que atende e desliga a ligação (isso é ótimo pra quando a ligação cai na caixa de mensagens... eu sempre me enrolo pra terminar a ligação pelo touchscreen antes do bip) e quando o telefone está em standby ele ativa/desativa a música (mas não é muito agradável ouvir música nele, pois se tem de ficar segurando e só se ouve por um ouvido... pra essa finalidade os intra-auriculares ou as caixas de som externas não mais indicados).

Deu um toque retrô às ligações (ao menos às que recebo quando estou em casa - ele é um pouco grande para levar na bolsa, mas dependendo do tamanho da bolsa, dá pra levar por aí). E quando se usa fora de casa realmente chama a atenção por ser algo diferente e interessante.

Resumindo: funciona bem, botão funciona, não faz chiado (ao menos não por enquanto), preço razoável, variedade de cores e estampas para se adaptar ao seu estilo. 

Pra você que não quer esperar um mês e até pegar em mãos, o preço do ML baixou.
Pra você que aguenta esperar e usa cartão internacional, clique aqui e procure por "retro handset".

Um comentário:

  1. Testei com um N95 e só funcionou a parte de ouvir... o celular diz pra usar o microfone do telefone. O botão de atender e desligar não funciona também.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails