quarta-feira, 9 de março de 2011

Quarta-feira de cinzas

 Acabou o carnaval! Muitos dizem que é só agora que o ano começa realmente. E hoje é a chamada quarta-feira de cinzas: o dia que marca o fim do carnaval e o início da quaresma, período de preparação para a Páscoa e a Semana Santa, nosso próximo feriado.

Hoje é um dia feito para pensarmos na vida, que tudo passa, que as coisas caem, que o tempo é curto, que nem tudo é tão importante assim e que a gente não precisa de um monte de coisas que a gente acha que não pode viver sem.

É bom aproveitarmos o que as épocas nos propõem. A época do carnaval, por exemplo, nos propõe a festa, a brincadeira, a fantasia, a alegria. E deu pra aproveitar bem, não deu? (e com consciência: a racionalidade é importante em todas as ocasiões, afinal somos mulheres inteligentes!) Se não aproveitou tão bem assim, ano que vem tem mais =]

 Já a época da quaresma nos propõe a reflexão, a sobriedade, o desapego. É uma época que a gente pode  aproveitar para se abster das coisas que estão em excesso na nossa vida: açúcar, comida em excesso, coca-cola, kir royal, nanocut swiss blend, ficar pensando naquele carinha chato que não te dá bola e até daquelas manias que a gente tem, como comprar maquiagem, roupas, sapatos - coisas que muitas vezes a gente acaba nem usando. A ideia da abstinência é justamente essa: "eu posso viver sem isso". Mesmo que não se queira viver sem isso pra sempre, mas saber que se consegue tirar isso da vida e viver bem mesmo sem isso é importante. É bom pra gente ver (e mostrar para nós mesmas) como conseguimos viver sem, sabe? Até nos ajuda a nos livrarmos de alguns viciozinhos que nos incomodam. 
 Então a proposta agora é esta: vamos nos abster e nos desapegar de algumas coisas, limpar o guarda-roupa, doar as roupas que não nos cabem mais, os sapatos que estão muito usados, os que apertam o dedo-mindinho, parar um pouco de comprar maquiagem e usar mais as que nós temos, beber suco sem açúcar, maneirar nos doces e pensar em como podemos melhorar a nossa vida. Aí na Páscoa a gente traz de volta as coisas que a gente realmente gosta e deixamos pra lá aquelas que não nos fazem tanto bem.

Aqui no blog procuraremos mostrar o que podemos fazer com o que já temos e como facilitar a nossa vida com soluções simples e práticas, bem como mostrar alguns truquezinhos de maquiagem que a gente pode fazer rapidinho e nos deixar com um ar mais leve. ;) Boa quaresma!

Royalty Free Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails