sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Contorno do rosto: correção da pele




Há três tipos de pó que podem fazer uma correção maravilhosa no rosto: os pós de correção.

Basicamente, um pó mais claro que a cor da sua pele e um pó mais escuro podem fazer bem esse papel. Você já deve conhecer o pó que se chama bronzer, não é? Então, ele também entra nessa. O terceiro é o pó iluminador.

Ah, mas só serve se for em pó? Não. Bases em diferentes tons também funcionam e há iluminadores líquidos e em creme também.

O meu trio é este da Stila que comprei no Morango. Gostei muito dele porque os pós ficaram muito naturais no meu tom de pele (NW20).



Ok, mas o que é pra fazer com isso? O segredo está nos locais onde se aplica a correção. Geralmente, os locais que mais precisam dessa correção são o nariz, as bochechas e as pálpebras. O legal é que fazendo as correções pode-se sair por aí praticamente com cara de "acordei assim" sem precisar usar muita maquiagem.

Abaixo, pode-se ver como fazer as correções:

Para os olhos: passar o pó escuro no côncavo e o claro abaixo das sobrancelhas (à noite, usar o iluminador).




Bochechas: passar o mais escuro logo onde termina o osso das bochechas em direção às orelhas e passar o claro no alto do osso, pouco acima das maçãs do rosto em direção às têmporas (à noite, substituir pelo iluminador).



Nariz: para afinar o nariz, usar o pó claro no comprimento e o escuro nas laterais. Para deixar mais arrebitado, colocar o pó escuro da ponta para baixo, bem de leve.



A regra é: claro aumenta, escuro diminui. Assim, use o tom escuro para "esconder" e o claro para destacar.


Acredite, só isso já faz uma grande diferença no visual.

Imagens: Encarte do Trio Stila.

2 comentários:

  1. Ótima dica! Eu não sabia essa do côncavo! =oD


    http://thepinkmoleskine.wordpress.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails