sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Perfume da vez: Miss Dior Chérie




Me apaixonei por esse perfume quando ganhei uma amostrinha dele na versão EDT - Eau de Toilette em Paris. Como eu ainda estava em busca do meu perfume ideal, não o comprei na ocasião. No fim das contas, decidi que meus perfumes ideais eram três e o Miss Dior Chérie era um deles. Gostei do adocicado gostosinho  e elegante que ele tem.

O vidro é lindo! Vem com um lacinho na tampa e pied-de-poule no fundo - no caso do EDP (Eau de Parfum) o detalhe em pied-de-poule é nas laterais.

É realmente uma pena que ainda não seja possível enviar cheiros pela internet, mas aqui vão as notas para você ter uma noção:

EDT: Nota de Cabeça: Uma nota frutada, primeira impressão fresca e alegre.
Nota de Coração: Buquê floral que evoca um jardim de primavera, cheio de flores.
Nota de Fundo: Assinatura elegante, o chipre.

Há uma versão de 2007 e 2010. Esta última é ainda mais floral e o líquido é bem rosado.
EDP: chipré gourmand, com notas de folhas de morango e tangerina, pipoca caramelizada, jasmin, violeta, patchouli fresco e almíscar cristalino.

O EDP é mais adocicado e o EDT é mais floral, mas os dois estão nos doces.

O vidro de 30ml é diferente, mais compridinho e sem lacinho. Olha só:
Os perfumes na versão EDP têm o nome do perfume impressos diretamente no vidro, enquanto que na versão EDT, o nome está impresso em um adesivo.

------


Atualizando: Há também uma versão chamada "L'eau", que é mais refrescante - o líquido é verde - e uma versão chamada "Blooming Bouquet", que é a versão para o verão. Abaixo vai uma listinha das versões no Morango, para você ter uma noção e poder comparar os preços:

-Miniaturas de todas as versões

-Eau de Parfum 50ml com borrifador clássico

-Eau de Toilette 50ml
-Eau de Toilette 100ml

-Eau de Parfum 30ml
-Eau de Parfum 50ml

-L'eau EDT 50ml
-L'eau EDT 100ml

-Blooming Bouquet 50ml
-Blooming Bouquet 100ml

2 comentários:

  1. A minha impressão, desde que vi o comercial desse perfume pela primeira vez, foi que ele é bem doce. Acho que é porque o estilo de vidro me lembra perfume francês antigo...

    Enfim, como eu tenho a impressão que ele é doce, acabou que fiquei meio sem vontade de conhecer. Gosto de notas mais refrescantes e, em caso de perfumes mais "encorpados", pra balada e ocasiões especiais, prefiro algo mais "fechado".

    Sei lá se eu me fiz entender. É que é cedo e meu cérebro ainda tá meio devagar... rs!

    Mas acho tão legal quando a gente encontra um perfume e se identifica tanto com ele, né? Cheiro é uma coisa muito particular. E marcante, também.

    Beijocas,

    http://mariagastadeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Rê, o EDP é bem mais doce que o EDT, mas ambos são adocicados. O EDT é um perfume que está mais para "comportado" que para "impactante". Já o EDP é mais forte e dura bastante na pele. Lembro de ter ido dormir e ao acordar ainda sentir o cheiro dele.
    Dos mais fechados, eu gosto do 212 sexy, não sei se já experimentou. Acho-o ótimo para balada, dura a noite toda.
    Perfume tem também essa coisa de ficar de um jeito em cada pessoa, tem de experimentar pra ver se dá certo com a pele =)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails