sábado, 6 de novembro de 2010

Promoções de site: Clínica Bienestar

Fiz duas sessões de drenagem linfática mecânica e uma de peeling de cristais na Clínica Bienestar. As marcações foram tranquilas, ligaram para confirmar o horário no dia anterior e a confirmação pode ser feita até por meio de mensagem de texto (achei bem legal esse sistema).

A clínica é bem localizada, o ambiente é bonito, tem som de água correndo e música relaxante nas salas. Há banheiro masculino e feminino com armários com chave para guardar os pertences e dentro deles há um par de havaianas e um "robe" vermelho.

Cada sessão de drenagem linfática mecânica durou meia hora e consiste em "vestir" uma calça que se infla, fazendo pressão em pontos específicos e em vários ao mesmo tempo. Não dói e dá pra dar uma descansadinha das preocupações durante a sessão.

Já na endermologia vibratória não dá pra relaxar, pois é um tratamento mais pesado.  Dura meia hora também. Não dói, mas causa incômodo, especialmente nas regiões onde há maior concentração de gordura. A endermologia vibratória é um tratamento que ativa a circulação, atuando sobre a celulite e gordura localizada, fazendo com que os "depósitos de gordura" sejam mais facilmente absorvidos pelas correntes sanguínea e linfática. 
O aparelho utilizado foi o Cellutec, de tecnologia francesa. Esse aparelho permite fazer uma massagem com o dobro de força de uma massagem normal, fazendo movimentos circulares, vibratórios e de percussão. Realmente, faz bastante barulho. Foram usadas duas "pontas" do aparelho, uma maior e depois uma menor com movimentos circulares mais intensos. Dá para sentir uma melhor modelagem do corpo após as sessões, melhora no aspecto da pele e "amolecimento" das regiões onde há maior concentração de gordura.

Recomendo que após esses tratamentos, se faça uma alimentação com baixo teor calórico e caminhadas de 30 minutos nos dias subsequentes, para intensificar os efeitos do tratamento. Além de beber muita água.

Sobre o peeling de cristais: primeiro foi feita uma limpeza da pele, depois de feito o peeling, foi aplicada uma máscara calmante e, após, protetor solar. O local dispõe de torneiras com água morna, o que achei ótimo - pois há lugares que utilizam uma bacia d'água (não gosto muito da idéia de ficar reaproveitando a água para 'limpar' o rosto). O rosto fica ligeiramente avermelhado e arde um pouco, mas no dia seguinte já não se sente.


Foi uma boa experiência, nunca tinha feito drenagem linfática mecânica e até achei interessante (depois de ter achado estranho no começo). A "máquina" consegue fazer pressão em vários pontos ao mesmo tempo e não causa dor nem hematomas. A endermologia, eu reparei uns roxinhos em algumas áreas no dia seguinte à sessão, porém, no dia não apareceu nada. E dá pra se acostumar com o incômodo do aparelho quebrando as gorduras subcutâneas - ficar bonita acaba sendo um pouco doloroso de um jeito ou de outro... hehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails