quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Promoções de site: a saga. Caso do NZ Studio.

Renovando o post ao fim do tratamento, mas manterei o anteriormente escrito para memória e contextualização. O mal-estar gerado na comunicação inicial foi realmente por falta de informação e de treinamento da mulher que me atendeu. A comunicação inicial é muito importante, pois é nela que o cliente sentirá a confiança no estabelecimento e no tratamento que fará no local.  A informação sobre os procedimentos da promoção deve ser explicada a todos os funcionários, para que possam dar informações corretas aos futuros clientes.

O que tenho a dizer é que o NZ Studio me surpreendeu. O recepcionista é bastante solícito e simpático, a cabelereira é boa (gostei do corte), os produtos utilizados no salão são todos da L'Oréal. O espaço do peeling é pequeno, mas suficiente e limpo, tem uma torneira (coisa que considero essencial), a esteticista (Patrícia) é competente e mostra cuidado com o que faz. Utiliza touca e luvas e coloca uma touca na cliente, no peeling de diamante há utilização de duas ponteiras - uma maior e outra menor para o nariz e áreas menores e mais sensíveis (não vi isso acontecer nos outros peelings que fiz), ao final, passa uma máscara para aliviar a pele e um filtro solar.

Outro ponto positivo é a proximidade do metrô, fica na rua imediatamente abaixo da estação arniqueiras, na mesma direção. É bom para quem mora perto do metrô e precisa sair sem carro. 

O preço achei justo: 320 por 4 sessões e 90 a sessão individual de peeling de diamante. 

Para mais informações, o tel do NZ Studio é 3436 1010.

No fim das contas, foi uma boa experiência. E agora eu telefono para os estabelecimentos antes de comprar a promoção para saber melhor como as regras funcionam. ;)

-------------------------------

Minha primeira experiência com esses pacotes de promoção de sites como ClickOn e Peixe Urbano foi muito boa, tão boa que resolvi me jogar e comprar outras promoções. 
Porém, toda história boa tem uma parte triste e eu estou agora neste exato momento indignada com a pessoa que acabou de me atender (fiquei tão zangada que nem perguntei o nome) no NZ Studio. O que aconteceu: comprei a promoção do pacote de três sessões no site, esperei o cupom ser liberado e resolvi ligar para marcar as três sessões que comprei para já garantir minha vaga, uma vez que, como o cupom é limitado no tempo, se não houver vaga você pode vir a perder a promoção ou ser encaixada num horário horrível. 
No que eu liguei, uma pessoa atendeu. Quando eu falei que era da promoção, ela me pediu para esperar e chamou outra atendente. Essa outra atendente marcou minha primeira sessão. Daí eu falei que queria já marcar logo as outras e sabe o que ela me disse???? "Você vem, faz a primeira sessão, daí ela vai avaliar a sua pele e ver se vc precisa de mais sessões, porque às vezes você nem precisa fazer as três". ¬¬
Alou? Fui só eu ou você também percebeu uma série de incoerências nesse argumento? 
Primeiro: se a pessoa comprou um pacote com três sessões, ela tem todo o direito de querer receber três sessões do tratamento oferecido. Mesmo que não precise! No meu caso, eu preciso de 5 sessões. Acabaram de perder duas sessões que poderiam ser pagas por fora. 
Segundo: se você quer dificultar que a pessoa faça três sessões, por que ofereceu três sessões? Oferecesse uma e se fosse necessário mais e a pessoa gostasse do tratamento oferecido pelo local, ela pagaria mais sessões no preço normal.
Terceiro: o tratamento oferecido não é tão prejudicial a ponto de haver proibição de fazer mais seções ainda que não seja necessário. Sinceramente, tratamento de pele necessário é aquele que a gente faz na dermatologista. O resto serve para complementar o que a gente já faz no dia-a-dia (e que podemos inclusive fazer o mesmo tratamento em casa, tendo os produtos e equipamentos adequados). 

No fim, ao que ela viu que não conseguiria me convencer de que não era necessário marcar as outras sessões na ligação que eu fiz, ela veio com o argumento de que a profissional dela vai viajar e que ela não tem os horários em que ela poderá atender e que só os teria hoje a tarde. Ah! Então pedi a ela que assim que ela tiver os horários, que me telefone. Estou aguardando o telefonema. Assim que receber o telefonema contarei aqui como foi. Se não me telefonarem hoje, telefonarei amanhã.

Olha, eu espero mesmo que isso tenha sido um caso isolado e que eu possa escrever um post muito melhor contando sobre o tratamento que recebi do NZ Studio.
Continuarei contando aqui no blog a saga com os tratamentos oferecidos pelos sites de compras.

Escrevi este post também para prevenir você que lê o blog. Antes de clicar em "comprar", vale telefonar para o local e perguntar quais são as condições, vagas, horários e outras informações que você considere relevantes. Farei isso a partir de agora.

Esses sites de promoção são uma boa oportunidade para ficar mais conhecido e conquistar clientes, mas infelizmente não são todos que sabem aproveitar.

------------

Atualizando 1 :  Gostei do corte de lá. Fica bem perto da estação de metro Arniqueiras - o que é muito bom. O espaço não é grande, mas está bem equipado e bem arrumadinho.

7 comentários:

  1. Acabei de marcar a sessão de drenagem facial e reflexologia total do Up Day Spa que comprei já tem um tempo, para dar uma relaxada, e o atendimento foi mil vezes melhor. Depois conto como foi o tratamento.

    ResponderExcluir
  2. Eu já comprei algumas promoções e ainda não tive problemas, mas conheço gente que comprou uma promoção do Carpe Diem e disse que o atendimento foi péssimo. Os garçons ficavam reclamando em alto e bom som que estava muito cheio e tudo por conta das pessoas que compraram pelo site. Eu achei um completo absurdo!

    ResponderExcluir
  3. Ela não me ligou. Mas hoje resolvi ligar lá e me explicaram que é apenas a primeira sessão que tem prazo para ser utilizada. Sendo assim, fico mais tranquila. Poderiam ter explicado isso antes, mas ao menos foi esclarecido que por isso só estão marcando a primeira sessão. Assim, sim.

    ResponderExcluir
  4. Laura, é um absurdo mesmo fazerem isso. A promoção é pro local se promover, não é caridade. E ainda que fosse uma ação para ajudar os menos favorecidos, seria muito feio fazer esse tipo de comentário.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luíza!

    Pois é, uma vez comprei uma promoção pelo ClickOn e a mulher me atendeu COMPLETAMENTE diferente das duas vezes que liguei.

    Comprei uma caixinha de brownies na Mr. Brownie e, quando eu respondi que tinha comprado no site, ela disse que só tinha pra 02 SEMANAS depois do dia que eu liguei.

    Tornei a ligar (detalhe: no MESMO dia) e quando ela perguntou se era do site, eu disse que não. Então ela aceitou minha encomenda pra 02 DIAS depois!

    Pequena diferença, não?!

    Beijos e sucesso!!!

    MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

    ResponderExcluir
  6. Isso de sites de compras coletivas está dando o que falar aqui em Brasília.
    Em restaurantes e bares, eles estão reduzindo as porções oferecidas na promoção.
    Alguns pacotes e cursos eles estão aumentando o preço "normal" para fazer com que a "promoção" pareça mais vantajosa.
    Ou então diminuindo a qualidade do serviço oferecido
    Eu mesma fiz um Day Spa que achei bem fraquinho. E tenho certeza que fizeram fraquinho pelo preço.


    São poucos os estabelecimentos que realmente oferecem no cupom de desconto o serviço na qualidade habitual.

    ResponderExcluir
  7. É, Clau, realmente uma pena. Como é que saberemos como é a qualidade habitual de um serviço se a "amostra" não é satisfatória?
    Pelo menos isso ajuda a fazer uma boa seleção dos locais em BSB. Aqui a oferta é grande e a procura é diversificada (além do que há sempre gente nova chegando na cidade). A qualidade é o diferencial.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails