quinta-feira, 8 de abril de 2010

Finalmente! Resenha Paleta Devoted Poppy MAC

O Blogger passou um tempão sem funcionar e eu querendo postar desde segunda-feira... então aqui vai um post que eu queria muito postar! E vem seguido de outro que eu quero muito mostrar também!
 
Como eu fui uma menina muito comportada e consegui cumprir meu propósito quaresmal - foi difícil, apareceram promoções óootimas e eu tendo de passar (afinal, palavra dada é palavra cumprida) - ganhei um presentinho de Páscoa: essa paleta de sombras lindinha!


Essa paleta é da coleção "Passions of Red" do Natal de 2008 da MAC. Veio de um desapego, amooo desapegos! Afinal, o que não fica bom em você pode ficar bem em outra pessoa e vice-versa =]


Fiquei super-empolgada, pois não tinha nenhuma sombra azul. A sombra iluminadora é linda, vem uma sombra preta ótima pra fazer côncavo, uma da cor da minha pele que mal aparece mas deixa um ar de saúde, uma cobre, uma verde e uma azul, todas com brilhos. Pontos negativos: as sombras azul e verde esfarelam um pouco e a verde mal tem cor, é mais brilho mesmo. Fora essa falha de pigmentação, achei legal pra usar junto com minhas outras sombras verdes, dando mais brilho! A azul deve ficar linda como delineador.

Swatch, sem flash com iluminação natural (clique na foto para ampliar):


In awe (V), Amorously (F), Sweet eyes (S), Young thing (S), Awaken (F), Fall deeply (F).

Para referência, sou NW20. Acho que as sombras que ficaram muito claras devem aparecer melhor em peles mais escuras. A paleta em geral tem um acabamento sutil. É uma paleta de cores para fazer olhos clássicos.

- "NW o quê?". - É a caracterização da cor da pele de acordo com a MAC. Começa no NW 15 e vai subindo os números conforme a cor. E para quem tem a pele mais fria (sem fundo vermelho) há as bases NC. [W para "warm" e C para "cold"]. No verão, quando pego sol, ou quando quero ficar menos pálida, uso NW25. Mas as cores de base e corretivo podem variar entre si. 

- "E o que são essas letrinhas nos parêntesis?" - A MAC segue essas siglas para designar o tipo de acabamento que cada sombra tem, assim dá pra ter uma idéia do que esperar dela.

Aqui vai uma explicação de todos os acabamentos de sombra da MAC:
  • FROST (F): Brilho iridescente que adiciona luz a qualquer cor.
  • VELUXE (VLX): Rica em pigmento ultra finos. De suave aplicação. Promove acabamento opaco, porém sedoso.
  • VELUXE PEARL (VP): Tons vibrantes. Suave como veludo. Brilho metálico. A sombra Veluxe, adicionada de brilho perolado.
  • VELVET (V): Acabamento suave com alta intensidade de cor. Tem aspecto e toque aveludados.
  • LUSTRE (L): Suavemente perolada e intensamente cintilante com acabamento ultra-fino.
  • MATTE (M): Cor de alto impacto e acabamento completamente opaco.
  • MATTE² (M²): Acabamento intenso, opaco com maior concentração de cor.
  • SATIN (S): Tom puro com aspecto acetinado. Promove um brilho suave, sutil e leve.
Meus acabamentos preferidos são as Matte e Matte², Satin e Velvet. Porque dá pra usar tanto com brilho por cima, como sem brilho, se adequando à ocasião.

- "Tá, mas se a coleção é de 2008, ainda dá pra encontrar?" Dá! 
Tem dela na ACW (internacional) e na Ana Beauty (nacional).

Um comentário:

  1. Essa paleta é linda, hein, menina?! A única coisa que não gosto em paletas é isso: parece que sempre vem uma cor que não é tão pigmentada... Mas é igual vc falou mesmo, é sempre possível aproveitá-la misturando com outras!! Bjos e parabéns pelo bom comportamento, viu?! rsrs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails