domingo, 11 de outubro de 2009

Resenha: Sombra Mineral Stila


Me apaixonei pela Stila quando experimentei o duo verdinho de sombras - do qual falei neste post. Fiquei impressionada com a qualidade das sombras, durabilidade, pigmentação.

Daí tive a oportunidade de experimentar uma sombra mineral da marca e como sombra marrom nunca é demais (na dúvida, leva a marrom hehe) pedi essa e não me arrependi. Fica linda e super-natural. Não precisa de primer, dura maravilhosamente e não acumula. Excelente pro dia-a-dia!

As sombras dessa linha são em tons mais terrosos, justamente por causa do rótulo 'mineral'. Por causa disso também apesar de ser matte, tem um leve brilho aveludado.

Mas o que a sombra mineral tem de diferente? Bem, muitos dizem que ela é feita com ingredientes minerais que são mais naturais e reduzem o risco de alergia, sendo ideal para ser usada por pessoas com a pele mais sensível.
Entretanto, as outras maquiagens também contém ingredientes minerais - a diferença é que além deles contêm fragrância, conservantes, essas coisas mais sintéticas. Isso é o que faz com que a maquiagem mineral seja considerada natural, mas ela também pode causar alergias em quem é alérgico a algum dos componentes da fórmula - é sempre bom ver o que contêm os produtos - e, apesar de dizerem não obstruir os poros, por não terem óleos em sua composição, não é uma boa idéia dormir de maquiagem, ok?

Achei esse artigo (em inglês) que desmistifica algumas coisas que se anda falando sobre maquiagem mineral, achei interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails