quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Removendo esmalte


Experimentei esta semana o removedor de esmalte da Risqué e resolvi compará-lo com o que eu usava - Removedor de Esmalte com vitamina E da Farmax.

O da Risqué, segundo o rótulo, é um removedor instantâneo de esmaltes, hipoalergênico, sem acetona, com ômega 6 e óleo de orquídea. A embalagem vem com 100ml.
Quando coloquei no algodão, imediatamente fui remetida à década de 80... quando a casa ficava empesteada com cheiro de acetona toda vez que alguém ia fazer as unhas e tinha-se de retirar as crianças do local. O cheiro é bem forte e parecido com acetona.
Ele é realmente instantâneo; porém, borra quando se reutiliza o algodão de uma unha para a outra - deixa o dedo levemente pintado com a cor do esmalte - daí tem de passar depois um algodão limpo com mais removedor pra tirar a mancha. Além disso, deixa uma sensação de ressecamento nas unhas.
Com o preço em torno de 7 reais, esse removedor ficou realmente muito abaixo das expectativas.


O Removedor da Farmax custou 3 reais e eu reclamava dele porque era difícil de tirar o esmalte com muita rapidez, entretanto, dá uma sensação de hidratação e depois que experimentei o da Risqué parei de reclamar dele. O cheiro não é muito forte e a embalagem (que também vem com 100ml) tem uma espécie de 'bico aplicador' que impede o desperdício de produto e molha só a pontinha do palito - acho isso ótimo, a embalagem da risqué tem a boca grande e vem muito produto pro algodão (gosto de deixar algumas partes do algodão secas).

Vamos à comparação nas unhas:

Pintei duas unhas com duas camadas do esmalte "cute as a button" da essie e duas unhas com uma camada do esmalte "audrey" da impala. Deixei secar por mais ou menos uma hora.


Separei um chumaço de algodão para cada unha...


O removedor da Farmax precisou de 25 a 30 passadas de algodão para sair tudo enquanto que o da Risqué, de 10 a 15 - em cada unha. O resultado final ficou bem parecido.

Pra mim, 15 passadas a mais não fazem tanta diferença; mas se você está com muita pressa... quem sabe?

Mas passe um creminho depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails