segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Lavando pincéis

Como vocês puderam reparar no post da Make Maçã, meus pincéis estavam bem sujinhos...

Para lavar, é simples: pegue um shampoo neutro, molhe os pêlos dos pincéis em água morna (a fria também vai, só que com morna o resultado é melhor) e faça movimentos de vai e vem na sua mão até a sujeira sair, vá fazendo isso até o shampoo sair, dê um leve apertão e ponha pra secar sobre uma toalha - eu deixo pelo menos 12h.

Aqui tem um vídeo que mostra como faz, vale à pena assistir. Tome cuidado para que a água não vá pra dentro do pincel, pra não mofar. Como na minha torneira não sai água quente, eu uso uma canequinha e vou jogando aos pouquinhos.

Olha eles secando na toalhinha, de banho tomado:



Fazendo isso periodicamente, seus pincéis vão durar muito mais...
E pincel ajuda muito na hora de fazer a make!

Quatro pincéis que considero básicos pra uma make: blush, aplicar sombra, esfumar e de passar corretivo. Sou minimalista e só tenho os que considero extremamente necessários - dois de blush que estão aí não são meus, fiz o favor de lavar ;)

Um comentário:

  1. Para complementar: a Malu Hitz vende pincéis, vale dar uma olhada no blog dela. É super atenciosa e manda tudo direitinho, um amor de pessoa! (o link pro blog dela está na seção recomendamos aí à esquerda).
    bjs!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails