sexta-feira, 24 de julho de 2009

Tutorial: Make Maçã

Fiz uma make utilizando os produtinhos que chegaram do morangão e eu ainda não tinha experimentado. As sombras verdes e o lápis sangria me inspiraram a fazer uma make maçã: boca vermelha e olhos esverdeados, como folhas.
Ficou delicado! Mais abaixo mostro os produtos e o que usei para preparar a pele.
Olhos:

Boca:

Eu gostei muito dessa combinação! Não usei delineador nem lápis preto pra não pesar o look nos olhos, já que o foco estava no batom vermelho. Algo que me impressionou foi a duração da sombra, quando cheguei em casa ela estava do jeitinho que saí. O lápis de lábios até que segurou bem também.
Acima e abaixo: esquerda antes e direita 5h30 depois.


1. só o lápis. 2. lápis com gloss L'Occitane por cima. 3. quando cheguei em casa, depois de comer e beber sem retocar.

O que precisa para fazer?
Recomendo muito a utilização de pincéis, facilitam bastante o trabalho. Há pincéis da pró-art e klass vough que são bem acessíveis e a qualidade é boa.
Pincéis que usei nesta make: (clique na foto para ver maior)
Na ordem: 187MAC, 129SE MAC, KV Brown 19 Klass Vough, Escovinha Pró-art, KV silver 2A Klass Vough, 239SE MAC, 219SE MAC e 316SE MAC.
O duo fiber pode ser substituído por um pincel de pó e o de aplicar sombra pode ser substituído por um pincel de esponjinha.
A MAC lança vários kits de pincéis ao longo do ano com preços bem mais baixos que o normal, às vezes vale à pena pegar um kit desses. O meu é o 5 basic brushes. O 187 é de tamanho normal, mas também vem dele em kits. As meninas de que falei no post sobre comprinhas vendem.

Com os utensílios à mão, passamos aos ingredientes:
Da esquerda para a direita, de cima para baixo: studiotech NW25 MAC, Iridescent powder/pressed verve-acious MAC-Fafi, Blush Breezy MAC, duo seafoam Stila, Paintpot painterly MAC, Máscara telescopic clean definition L'Oreal, Prep+prime skin MAC, lápis "pele" Contém 1g, gloss mel e limão L'Occitane, lápis lábios "sangria" Clinique.

E claro, não poderia faltar o corretivo e o bronzer: bronzing beads Mary Kay e Studio Finish NW25 MAC.

Não usei pó porque o clima está muito seco e meu rosto está descascante, mas pode usar, geralmente passo antes do blush e do iluminador e depois um blot (pó para conter oleosidade).

correspondentes desses produtos, que se encontra fácil aqui em BSB, tipo lápis labial da Jordana (tem umas cores lindas, a que acho que mais se parece com o sangria dos que eu conheço é o mahogany, se souber de outro, é só escrever nos comentários). Tem lápis bege da vult também que é muito bom. Gloss pode ser um seu que vc já tem ou da avon aqueles vermelhinhos com gostinho devem ficar bons. Quanto ao blush, a Jordana tem o "redwood" que deve ficar lindão com essa make. O iluminador pode ser substituído por uma sombra brilhosa - a contém 1g tem iluminador em mousse, o boticário, vult e duda molinos também têm seus iluminadores e também o bronzer. Esses produtos (menos contém 1g, avon e o boticário) se encontra na feira dos importados nas lojinhas que eu já indiquei aqui (A85 e A29 - são as mais baratas, se encontrar melhores, pode indicar aqui nos comentários =]). Primer: a Avon lançou o Magix, já pedi o meu! =D Sobre o corretivo, use o que você sempre usa ou passe a base e um pó por cima - em breve faremos um post sobre corretivos, aguardem!

Passemos à prática:

Brevemente: Antes de tudo, passe um balm (ou bepantol) nos lábios! Depois, passar primer em todo o rosto, depois o corretivo e depois a base.

Daí passo para os olhos: passar a sombra cremosa em toda a pálpebra espalhando bem com o pincel de corretivo. Com o pincel de aplicar sombra, depositar a sombra mais clara na pálpebra móvel e a mais escura no côncavo. Com o pincel de esfumar, fazer movimentos de vai e vém ao longo do côncavo e nas extremidades da sombra mais escura para não ficar muito marcado. Esfumar com a sombra mais clara no canto externo do olho. Com o pincel pontudinho, passar a sombra mais escura abaixo dos cílios inferiores do final do olho até a metade e a sombra mais clara da metade até a parte interna. Com o mesmo pincel, pegar um pouco da sombra escura e passar do final do olho até o meio do côncavo, pra dar uma marcada de leve. Passar o lápis bege na linha d'água e a máscara nos cílios superiores e apenas na base dos cílios inferiores com a ponta da escova do rímel. Passar o pincel escovinha para separar mais os cílios e tirar o excesso de rímel. Também com a escovinha, arrumar as sobrancelhas.

Boca: tirar o excesso de balm e passar corretivo nas bordas dos lábios pra facilitar fazer o desenho. Com o lápis vinho fazer o contorno da boca dando formas arredondadas. Preencher com o próprio lápis. Com o pincel de lábios, passar delicadamente o gloss sobre o lápis.

Finalizando: com o pincel de blush, fazer boca de peixe e passar o bronzer na parte que fica funda abaixo das bochechas em direção às orelhas. Com o mesmo pincel, passar o blush sobre as maçãs, puxando em direção às orelhas. Com o pincel duo fiber ou um pincel de pó (pode ser o pincel de blush também) passar o iluminador no alto das maçãs em direção às têmporas (entre o fim dos olhos e os cabelos).

E pronto!

Se houver dúvidas, pode perguntar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails