segunda-feira, 13 de julho de 2009

Primer para os olhos: maquiagem roxa e resenha Creme fix Contém 1g

Roxo é a cor deste inverno e pra combinar com o esmalte que estou usando, fiz essa make escura roxinha com rosa pra experimentar o primer da contém 1g (e ir pra festa de aniversário de duas amigas muitíssimo queridas!) e já aproveito pra falar de primer para olhos.

Do princípio... sobre primer:


O primer para os olhos serve para fixar melhor a sombra, fazendo-a durar por mais tempo e também para intensificar a cor e manter o glitter no lugar, sem que fique caindo dentro do olho.
Nesta make eu usei o Creme fix da Contém 1g que, junto com o potencializador de sombra dO Boticário, são nossas opções nacionais de primer.

A Make:



Passei o primer em toda a pálpebra com o dedo anelar.
Usei 3 sombras compactas e 2 pigmentos (sombras em pó soltas). A preta passei no canto externo do olho e no côncavo. No meio da pálpebra usei a sombra roxa e esfumei com a preta. No canto interno usei uma sombra rosa-coral, esfumei com a roxa, e sobre ela um pigmento rosa-dourado (pra dar o brilho - pode ser um glitter). Usei um pigmento clarinho pra iluminar, abaixo das sobrancelhas. Sob os cílios inferiores passei um lápis rosa-lilás e as sombras roxa e rosa por cima dele nos cantos externo e interno, respectivamente.
Delineei com pincel chanfrado e delineador em gel (mas pode ser com a mesma sombra preta e pincel levemente umedecido).
Passei rímel apenas nos cílios superiores e lápis preto na linha d'água.

Seguindo a dica da Van, passei um pouco de primer (com pincel) sobre a sombra rosa pra fixar melhor o pigmento (ou glitter). [no caso dos pigments da MAC, acredito que não precise disso, pois eles já são feitos para fixar; mas para o glitter, é ótimo!].

[Produtos que usei: creme fix contém 1g, sombras sushiflower e shadowy lady da MAC, sombra preta Capricho Cores O Boticário, pigments rose e fairylite da MAC, delineador fluidline blacktrack da MAC, rímel Telescopic clean definition L'Oreal, lápis preto à prova d'água da Vult, lápis duochrome bourjois violet-rose. Pincéis: de esfumar da Klass Vough brown nº19, aplicar sombra 239se MAC, pincel lápis 219se MAC, pincel chanfrado 266se MAC].

Olhos escuros vão super-bem com um batom clarinho. Um que eu gosto muito (e usei nessa make) é o Natura Aquarela nº38.


Batom Natura Aquarela nº38

O que achei do primer da Contém 1g: deixa a cor bem mais forte, mas por grudar muito, fica difícil de esfumar - tive de usar mais sombra pra obter o efeito. é bom para quando se quer algo bem marcado. Por vir em bastão e ser bem durinho, tem de tomar cuidado pra não empelotar ou concentrar mais em uma área da pálpebra que nas outras. O melhor é passar com o dedo, mas um pincel também vai bem. Depois de 4, 5 horas a sombra começa a esmaecer e some das partes mais oleosas da pálpebra, acumulando na dobra da pálpebra móvel. Há opções melhores, na minha opinião, mas é melhor com ele do que sem nada. Preço: 11 reais.
Outra utilização que achei pra ele é a de fixar lápis na sobrancelha pra quem tem sobrancelhas mto finas ou com falhas e sente que o lápis escorre com o passar do tempo.

O resultado depois de 6 horas:

À esquerda quando acabei de fazer e à direita quando cheguei em casa (nota-se que a sombra esmaeceu).

A dobrinha da pálpebra móvel, a sombra escorreu pra lá:


Podendo investir um pouco mais, o do boticário parece ter um resultado melhor. [Aqui, aqui e aqui tem resenhas sobre o creme fix e aqui sobre o potencializador dO Boticário]

Outras opções de primer:

Paintpot painterly da MAC - é o meu preferido. Fica sequinho e mate.
Hidropowder Shiseido - bom para quando se quer brilho. Textura agradável.
(Ambos são sombras cremosas de longa duração. Outras do mesmo estilo também quebram bem o galho, mas não dá pra passar por cima da sombra denovo, pra isso é melhor um sem cor).
Primer shadow insurance da Too Faced
Primer Potion da Urban Decay
Eye Shadow Base da ArtDeco
(ainda não experimentei, mas já os vi em ação e posso dizer que são bons)

O da ArtDeco e Shiseido se encontra nas perfumarias de BSB. Os da Urban Decay, Too faced, MAC e mesmo os outros dois podem ser encomendados com a Dani Pinheiro.
O da Contém 1g, no quiosque da marca no Conjunto Nacional e o do Boticário... vcs sabem onde encontrar!

3 comentários:

  1. Comprei o do Boticário hj. Vou usar e depois conto o que eu achei. Acabei comprando dois corretivos lá também e vou experimentar... Aliás, Luíza, taí um bom tema para um novo post: Corretivos. Que tal?

    ResponderExcluir
  2. Ótima idéia, Ju! Vou fazer uma varredura sobre os corretivos que o pessoal usa, daí a gente junta tudo hehehe
    Bjão!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails