segunda-feira, 6 de julho de 2009

Para os lábios: Ceralip e Bepantol

Nessa secura de BSB é difícil ficar com lábios hidratados. Há vários produtos (além dos glosses e balms) indicados para evitar as tão temidas rachaduras. Dentre eles, os melhores pra mim são Ceralip e Bepantol.

O Ceralip é da La Roche-Posay e tem o formato de um gloss tipo juicy tube (que vc aperta e passa diretamente nos lábios). É indicado para hidratação profunda dos lábios, principalmente se estiver usando antiacnéicos. Mas o precinho dele não é nada camarada: quase R$40,00 por 15ml. Parei de usar porque eu implicava com o cheiro dele [dizem que não tem cheiro, mas eu sinto] e o achava muito fluido. Não achei que tenha resolvido o problema - meus lábios sofrem com a secura.

Há pouco tempo resolvi experimentar o Bepantol - de que tanto se falava. Ele serve para prevenir e tratar assaduras, tem muitos usos e um deles é a boca. É o que mais tenho usado ultimamente - principalmente pra dormir - funciona mesmo. E o cheiro é bem suave. Vem numa embalagem de pomada e é bem grande (vem 30g - e o precinho ó: R$10,32). A bula do bepantol diz que há um excipiente com elevado teor oleoso, daí não sei as implicações disso pra quem tem acne - melhor perguntar pra dermato.

A invenção:

Por ficar complicado de carregar por aí e aproveitando a onda da reciclagem, resolvi 'transformá-lo' em um gloss: peguei um gloss pequeno que já estava acabando, limpei com cotonete, lavei o pincel e voilá: meu gloss de bepantol. Coloquei bem pouco [porque não estava com paciência de encher o tubinho (tem de ir 'enfiando' com o pincel)], mas é só ir repondo (além disso, na bula fala que tem de ser guardado na embalagem original, então é melhor não arriscar muito). Ajuda bastante pra não passar mais que o necessário e fica super portátil pra levar pra onde eu for!

Utilização do tubinho de gloss (à esquerda) para um tubinho de bepantol (à direita)

E você, o que faz pra lutar contra a secura nos lábios?
Bjoks!

5 comentários:

  1. Só pra complementar: já vi gente que toma roacutan dizendo que usa bepantol à vontade, viu?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Lu, adorei a sugestão! Uso bepantol o dia todo, pq estou tomando roacutan. É ótimo mesmo
    bjinsss Fê

    ResponderExcluir
  3. ''Bebo'' bepantol todos os dias, ao dormir, antes de sair de manhã... carrego na bolsa um toquinho da pomada e uso que nem batom! Nada luxuosooo! Ótima a idéia do gloss!!
    =*

    ResponderExcluir
  4. Sou farmacêutica, e estou sofrendo mto c/
    lábios ressecados, usava ap. de ortod. e
    dizem os méd. q/ é reaçãp alerg. v/ tentar
    o Bepantol.Aparecida Melo.Obs: uso Epidrat
    labial, bem caro.

    ResponderExcluir
  5. Aparecida, depois conta pra gente!
    bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails