sexta-feira, 24 de julho de 2009

Fazendo arte: batom em potinho

Há muito tempo assisti um vídeo do Korey que mostrava como derreter batons pra colocar em potinhos. Resolvi então aproveitar os vários batons aqui que só tinha aquele restinho que fica pra dentro do tubo e fazer uma misturinha.
Misturei três batons: Malva Ultra - O Boticário; Sweet Honey - Maybelline e um pouquinho do Rose Bronzée - O Boticário (metade do que sobra no fundo). Ficou assim:


E como vocês devem estar cansados de ver a minha boca, aqui vai um swatch na parte interna do antebraço, onde eu não pego sol:


Gostei. Ficou um cor de boca bem legal pra quando não se quer algo 'cheguei'. Ao mesmo tempo, fica um brilhinho bonito e suave.
Acho que vou chamá-lo de Malva-Rose-Ultra-Sweet-Bronzée-Honey ;D

Como fazer?

É simples, muito simples. Eu fiz assim: limpei o potinho e utilizei um hashi (aqueles pauzinhos de comer comida japonesa) novo pra tirar o batom de dentro da embalagem. Coloquei numa colher grande e funda e derreti no fogão com fogo baixo e mantendo certa distância (uns 10 cm). Usei o hashi pra misturar. Quando vi que derreteu tudo, passei o conteúdo da colher para o potinho e esperei esfriar.

Aqui tem um vídeo que mostra como fazer uma paleta de batons utilizando essa técnica e uma caixinha de comprimidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails