terça-feira, 21 de julho de 2009

Comprinhas cybernéticas

Já comprei muito pela internet, em sites e até com pessoas que anunciam seus produtos em blogs, com meninas do flickr, do orkut, com gente que estava indo viajar. Já fiz até trocas - o que é bem legal também - e vendi alguns produtos (veja o bazar do blog).

Semana passada fiz minha primeira compra em site internacional: o StrawberryNet. Foi muito simples e rápido. Daí resolvi falar da minha experiência e sobre compras sem sair de casa, que eu particularmente gosto muito, é tão bom receber um pacotinho!



Comprinhas Nacionais:

Além de Submarino.com.br, Americanas e em sites de livrarias, para produtos importados e outras coisinhas necessárias temos as meninas do flickr e do orkut (com preços razoáveis), a sacks e outros sites-loja (com precinho de loja - ai!) e os blogs. Alguns deles estão listados no 'recomendamos' aí na coluna da esquerda. A "feira do paraguai" também funciona para alguns produtos (recomendo A-85 e A-29), mas não entrega em casa.

Listinha de algumas pessoas que sei que são confiáveis que trabalham com encomendas:
Malu Hitz, Michelle, Dani.
Se esqueci de alguém, me digam que adiciono. Além delas tem as meninas que vez ou outra fazem 'desapegos'.
Para bolsas de tecido, tem o La Reina Madre - de vez em quando elas vêm pra cá, geralmente na 'nunca fui santa', quando vier denovo eu aviso.

Compra internacional:

Alguns dos sites em que já vi gente comprando e recebendo: StrawberryNet, FragranceX, Brigette's, Transdesign (sou louca pra comprar lá, mas não tenho visa - se alguém quiser dividir o frete, me fale!).

Como muita gente já falou bem do StrawberryNet (vulgo Morangão) e lá tinha o gloss que eu queria com preço bom, então tomei coragem e me joguei. Mas já fui me preparando psicológico-financeiramente pro caso de ser tributada - mas rezando para não ser.

O Brasil cobra imposto de 60% sobre o valor dos produtos importados, mas nem sempre essa taxa é cobrada, dependendo do valor da encomenda, então é bom comprar de pouquinho - e sempre ver se vale à pena comprar mesmo pagando imposto - pois teoricamente toda compra de pessoa jurídica é passível de ser tributada, incluindo o valor do frete. Para encomendas até 50USD enviadas de pessoa física para pessoa física, não há tributação.

Sobre o Strawberrynet: Não cobra frete, tem preço baixo, tem produtos que não tem na loja - grande variedade de produtos, dá brindes. Comprei um gloss da L'Occitane (que na loja está 41 reais, mas não é do mesmo "sabor") por 29,50 e um delineador labial escuro da Clinique por 22,50. Deu 51 reais e aí eu pude escolher um brinde: peguei um lápis labial rosa do Scott Barnes! (comprando acima de 25usd eles dão brindes. Tinha gloss, sombra e lápis). Por ser minha primeira compra, também ganhei um duo de sombras Stila (escolhi um verdinho - lindo!).
Assim que concluí a compra, no dia 12, me mandaram um e-mail com o número do pedido e resumo dos itens. No dia seguinte recebi outro e-mail falando que já tinha sido enviado. No site dá pra acompanhar a movimentação da postagem e tem código de rastreamento, isso é legal por não nos deixar "no escuro".
No dia 16 eu fui olhar o site dos correios com o código que eles me passaram e já tinha sido recebido pelo Brasil e encaminhado pra BSB. No dia 20 eu vi que a coordenação de encomendas internacionais havia encaminhado pro CEE - que é a unidade que faz a entrega e hj, dia 21, saiu pra entrega! Foi muito rápido! Nem deu tempo de ficar ansiosa.

Porém, nem sempre é assim, então se vc fizer encomendas fora do Brasil prepare seu coração pra pelo menos um mês de espera (já ouvi muita gente falando que espera por volta disso; em BSB costuma ser mais rápido, mas nunca se sabe) - além do que a sensação quando chega rápido é muito melhor.

Fiquei sabendo também que aqui em BSB quando a coordenação de encomendas internacionais envia para AC ao invés de CEE ou CTE, é porque a encomenda foi tributada, daí tem de aguardar receber a notificação e ir buscar a encomenda na agência.

Aqui meu pacotinho:
Veio muito bem embalado com isopor, plástico bolha e os que não tinham caixa vieram embaladinhos nesse papel de presente super fofo. A caixa vem envolvida num lacinho de fita lilás.


Sobre compras no ebay e paypal ver as indicações da Clau, aqui.

O único porém das compras internacionais é que tem de ter cartão internacional, mas há uma alternativa que é o Mega Bônus, um cartão pré-pago do Unibanco. Precisa de um código de indicação, mas isso é fácil de conseguir - qualquer coisa, me dá um toque.

Contem da experiência de vocês, comentem! ^^

Um comentário:

  1. Vi uma matéria no yahoo sobre compras de cosméticos on-line. Tem indicações de alguns outros sites tbm: http://br.noticias.yahoo.com/s/24072009/48/entretenimento-cosmeticos.html

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails